texto: Ricardo Ducceschi "Consultor SABTECH"
A intranet ganhou um banho de modernidade, está mais colaborativa, apostando no relacionamento e permitindo a interação entre funcionários no compartilhamento das atividades e documentos.
Há cincos anos atrás, a intranet era utilizada apenas como uma espécie de portal, servia apenas para acumular poucas informações como datas de aniversários, cardápio do dia no refeitório, lista de ramais e outros documentos considerados não importantes pela empresa. Sua funcionalidade não estava sendo aproveitada e hoje, a ferramenta e principalmente os conceitos mudaram, desta forma vivemos na intranet 2.0.
Traduzindo isso para o dia a dia das empresas, a nova intranet, permite um melhor relacionamento, trabalha com o armazenamento de propostas, contratos e demais documentos necessários para um grupo de colaboradores ou um departamento inteiro. Em casos de intranets mais avançadas, podemos oferecer soluções interligadas ao software de gestão, garantido desta forma o acesso controlado ao estoque de produtos, acompanhamento das propostas comerciais, licitações, lista de clientes , relatórios ou vendas, com o benefício de auxiliar na prevenção da emissão de documentos em duplicidade, versões erradas de formulários, armazenamento incorreto e dificuldade na localização de arquivos.
Para adquirir essa solução é simples, a empresa não precisa dispor de um investimento alto, basta apenas obter um ou locar um servidor, que centralizará todas as informações, protegidas sempre pelo sistema de usuário e senha. A quantidade de computadores existentes na empresa indefere devido ao fato das informações são centralizadas no servidor. A SABTECH - SOLUÇÕES EMPRESARIAIS oferece um software simples e de fácil entendimento, onde os colaboradores poderão publicar documentos, gravar arquivos e até mesmo terem acessos a possíveis relatórios. |
|